Sobre

“As Mil Canções” é um blog sobre escrita, leitura, reflexões, criação de mundo e tudo relacionado aos temas, administrado por Julia A. R. da Cunha e Sarah Grimes. O título é baseado na forma que o termo “canções” é usado nos livros da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin, tendo um significado parecido com “histórias” e “contos”.

O logo é formado por uma lira, instrumento que, segundo os mitos gregos, foi criado por Hermes (deus que, entre muitos domínios, preside também a linguagem e a escrita) e dada de presente ao seu irmão Apolo, ligado às artes e música, além de símbolo das Musas, que trazem a inspiração aos humanos. A aranha que caminha e tece uma teia no instrumento é um símbolo de criatividade, tecendo suas tramas pelo mundo.

As autoras

Julia A. R. da Cunha

Natural de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, cresceu se divertindo com a leitura e a criação de histórias para cada pessoa, animal e coisa que via pela frente. Aos dez anos de idade, começou a planejar o que viria a ser sua primeira história e deu início ao sonho de se tornar uma escritora profissional. Aos 20 anos, estuda Letras (Português/Inglês) e conta com quatro contos publicados, realizando o que sempre quis trabalhando como escritora, além de revisora e redatora freelancer.

Contato

  • E-mail: juliar.cunha@hotmail.com
  • Tumblr: castelodehades.tumblr.com
  • Twitter: @joffrybarathn
  • Instagram: @juliarabeloc

Sarah Grimes

Sarah Grimes nasceu em 1998 e cursa Estudos Literários na UNICAMP. Escreve desde os dez anos e publicou pela primeira vez na antologia Phantasia em 2016, e no momento tem outros três contos publicados. Às, vezes também faz coisas ilustradas, mas isso é um segredo. Por enquanto temos apenas alguns desenhos por aí.

Contato

  • E-mail: sarahzerb@live.com
  • Twitter: @flyinbangtan
  • Instagram: @flyingbangtan